Na era pós-digital, as pessoas estão mais informadas, com acesso fácil e abrangente a dados, informações e principalmente conscientes de suas próprias preferências.

Com o avanço da tecnologia e informação a um clique, em diferentes telas, o desafio de conquistar clientes se torna cada vez maior.

Com certeza algumas dessas opções fez essa mensagem chegar até você!

Santa internet!…

Falaremos agora sobre o que é marketing digital e como os padrões de mercado mudaram com a Era digital! Vamos lá?

O que não pode passar despercebido…

Quando usamos o termo “Marketing” estamos falando diretamente em estratégias de mercado, porém quando falamos em o que é marketing digital, estamos abordando a união de todas as táticas mercadológicas, adaptadas e evoluídas para esse período que estamos vivendo, isso com ajuda de uma poderosa ferramenta: a internet!

Também não tem como não falar em mercado, sem falar em Procura e Oferta!

Você deve ter percebido que coloquei a palavra procura na frente da oferta.

Sim, fiz isso propositalmente, porque hoje o comportamento é esse, é assim que funciona!

O consumidor está antenado e busca se identificar com a marca e reconhecer nela valores e benefícios…ele está consciente da importância que tem!

Surge a pergunta: afinal é o consumidor o centro de tudo?

Sim, parece lógico, mas nem sempre as empresas pensavam dessa forma, antigamente o Marketing era massificado e o consumidor não tinha vez…

O economista e filósofo Adam Smith (1723-1790), em uma de suas obras disse: “O consumo é o objetivo e o desígnio único de qualquer produção”.

Caminhando por essa lógica, podemos entender que deve haver equilíbrio entre eventualidade e efetividade de compra, o que resulta em quantidade e preço razoáveis para o cliente.

E é nessa hora que entra em cena o marketing digital, responsável por promover produtos ou marcas através da internet, ele é uma das principais formas de se comunicar com o público diretamente, de forma personalizada, adequando a famosa procura e a tal oferta.

Atualmente, as empresas mais atentas a importância de demonstrar valor para o seu público-alvo, seja na modalidade B2C ou B2B, já mudaram as suas lógicas de comunicação e aprimoraram os 4 Ps do Marketing, passando assim a usar os 4 Cs!

Antes Produto, Preço, Praça e Promoção, agora…

Agora contamos com: Cliente, Custo, Conveniência e Comunicação!

Tudo isso passando por um funil e classificando as etapas com uma lógica simples e fácil de ser explicada, onde:

Produto é substituído pelo “ C ”de cliente – remetendo aos desejos e às necessidades dos consumidores, que na maioria das vezes já tem um problema para ser resolvido (motivação das procuras)

Preço que foi substituído por Custo – deixando bem claro a relação de precificação, onde o preço final do produto, carrega consigo os custos globais, incluindo fatores como tempo, técnicas e benefícios que fizeram o produto atrativo para seus consumidores potenciais!

Praça que deu a vez para Conveniência – Apesar de distintos, o fator Conveniência tem interferência direta quando falamos em o que é marketing digital, afinal de contas, a conveniência significa em poucas palavras, estar disponível para o cliente no momento em que ele precisa e nos locais que eles estão, seja em lojas físicas ou virtuais.

Promoção que foi convertida em comunicação – Para que tudo isso que falamos anteriormente tenha eficácia, é de extrema importância a comunicação clara e acessível! Afinal de contas a comunicação é ponto chave de qualquer negócio!

Agora você sabe o que é Marketing Digital

O Marketing digital é apenas uma das variações do marketing!

Através de métricas, dados e conhecimento das informações sobre o comportamento do consumidor é possível estrategicamente saber a forma correta para conquistar o seu cliente e o melhor, tudo isso com a velocidade que só a internet pode proporcionar, acompanhando o ritmo ditado pelos consumidores!

Com isso, o aumento no alcance das mensagens transmitidas e da conversão é visível, porque definitivamente as táticas digitais são as mais assertivas atualmente!

Agora que você já relembrou ou descobriu tudo isso sobre o marketing digital, que tal colocar em prática no seu negócio? Não faltam motivos para desenvolver sua estratégia! O que você está esperando?

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