O que você precisa saber sobre economia da recorrência (+ marketing de conteúdo)

O que você precisa saber sobre economia da recorrência (+ marketing de conteúdo)

Venda recorrente é um dos modelos de negócio que mais cresce no Brasil, e no mundo.

Se você hoje possui uma empresa e não pensou em como utilizar a economia da recorrência para benefício seu e de seu cliente, está perdendo tempo. E dinheiro.

Basicamente, todo tipo de negócio possibilita a venda recorrente.

Pense comigo, você não compra ração todo o mês para seu cachorro?

Sua ida e vinda do mercado, não é no mínimo mensal?

Esses são exemplos de rotinas “obrigatórias” que garantem sempre, ao final, uma venda. Pois pessoas estão sempre praticando aquela determinada ação de compra.

Se você está cansado de ver sua receita subindo e descendo mês a mês como uma montanha russa. Precisa ler esse texto!

A economia da recorrência, aplicada ao seu negócio, pode trazer vantagens incríveis, como a previsibilidade de receita.

Confira a seguir como você pode se beneficiar desse modelo de negócio!

O que é economia da recorrência?

Economia da recorrência é um modelo de negócios que foca em pagamentos recorrentes, de produtos ou serviços consumidos pelo cliente.

Resumindo: algo que o cliente paga todo mês para obter um benefício, o que proporciona à empresa uma receita fixa advinda desses pagamentos.

Podemos citar como exemplo a Netflix que você paga todo mês para ter acesso a um enorme acervo de filmes e séries.

O canal de TV a cabo, a internet banda larga. Aplicativos como Spotify e RD Station… produtos como cerveja, shampoo, a própria alimentação… melhor parar por aqui, pois a lista seria enorme.

Mas são todos exemplos de soluções onde pode-se aplicar um modelo de recorrência.

Empresas bem sucedidas utilizam a venda recorrente para construir relações de valor com seus consumidores, a fim de mantê-los por um longo período de tempo como clientes.

Isso porque elas sabem dos benefícios que esse modelos traz… Vejamos a seguir.

Vantagens da economia da recorrência para o seu negócio!

economia da recorrência 2

Empresas que adotaram o modelo da economia da recorrência tiveram resultados esplendorosos, e lucraram o que não lucravam em anos desde sua existência.

Empresários com visão de negócio enxergaram no modelo uma forma de superar a crise que tem fechado tantas empresas Brasil afora.

E, em pouco tempo, o modelo de recorrência provou-se capaz de ressuscitar negócios semi-falidos, tirando seus donos do vermelho.

Sendo assim, separamos algumas vantagens de se adotar a venda recorrente em seu negócio:

  • Fidelização dos seus clientes: Diferente da venda comum, a relação do seu cliente com o seu produto ou serviço não se finda após o primeiro contato. Dessa forma, se a empresa mantiver a qualidade e praticidade do benefício, dificilmente o cliente cancelará o contrato.
  • Sustentação e crescimento alavancado: Com a venda recorrente, cada cliente conquistado é acumulado na base de consumidores, diminuindo a necessidade de prospecção de novos clientes e proporcionando uma alavancagem no seu negócio.
  • Otimização do controle financeiro: Sua empresa terá mais controle sobre as contas a receber. Com esses dados em mãos será possível realizar projeções reais para a tomada de decisões.
  • Previsibilidade de receita: Com o número exato de assinantes sob controle será possível obter previsão da demanda a ser suprida no mês seguinte, tornando o fluxo de caixa mais previsível e contínuo.
  • Novos consumidores através da experimentação: Essa estratégia implica em colocar o consumidor em contato com a experiência da assinatura do serviço por determinado tempo, gratuitamente. Ao findar a experiência, ele pode desejar tornar-se um assinante, o que acontece na maioria das vezes.

Economia da recorrência e marketing de conteúdo: uma fusão de sucesso!

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Quando um empresário entende o poder do marketing de conteúdo, seu negócio começa a mudar.

Porém, quando ele agrega o marketing de conteúdo à economia da recorrência, as chances de sucesso aumentam muito mais!

O marketing digital tem o poder de atrair clientes com conteúdo relevante para qualquer blog ou site de negócio.

Isso se dá graças a uma série de estratégias: SEO, links patrocinados, listas de e-mail marketing, e várias outras formas que melhoram muito a sua presença digital.

Dessa forma, um visitante no seu site ou blog se torna um lead, que se torna um cliente em potencial, e que por fim acaba conhecendo e comprando o seu produto ou serviço.

Mas, o que isso tem a ver com a venda recorrente?

Explicamos.

Vivemos em uma sociedade que está se tornando cada vez mais cômoda.

Clientes sempre sonharam em realizar suas compras de forma simples e prática. e, se possível, cômoda!

Alcançamos isso graças à tecnologia.

Hoje, contas são pagas via internet e produtos e serviços são adquiridos sem o menor estresse.

Pediu uma pizza pelo aplicativo, chegou!

Comprou um livro por um site, chegou!

Tudo sem sair de casa, ao simples toque em uma tela.

Sendo assim, em um mundo onde a tecnologia está na ponta do dedo, o marketing de conteúdo está ali para oferecer a solução imediata.

Resumindo, o marketing de conteúdo é a porta de entrada que conduzirá qualquer cliente em potencial ao produto ou serviço recorrente do seu negócio!

É através dessa estratégia do uso do conteúdo que você conseguirá criar uma percepção de alto valor agregado a aquilo que você oferta como solução.

Sem o marketing de conteúdo, dificilmente o cliente conhecerá os benefícios e a praticidade que você oferecerá a ele.

Pior ainda, se você não investe em um conteúdo relevante, o cliente não só não irá conhecer você… Ele conhecerá o seu concorrente que foi encontrado primeiro!

Acredite, a sensação de ver o cliente fechar com um concorrente é muito pior do que só perdê-lo.

Coloque em prática: crie um modelo de negócio baseado na economia da recorrência usando o marketing de conteúdo!

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Entende-se que a comodidade, o benefício e a pronta entrega, são os maiores pilares deste negócio.

E não pense que é algo difícil de fazer.

Esse modelo de negócio de recorrência é muito mais velho do que você pensa.

Nos EUA, por exemplo, alguém um dia achou que seria interessante toda semana entregar um litro de leite na porta das casas.

O mesmo vale para o entregador que distribuía jornal todos os dias, usando a sua bicicletinha.

Lembra de ver cenas assim em filmes hollywoodianos?

Basta ser criativo e pensar em como você pode oferecer esses três tópicos ao seu cliente.

Se um dia alguém pensou em realizar os serviços que descrevi acima. Você pode pensar em algo para o seu negócio.

Olha quanto tempo se passou. Veja como o mundo evoluiu.

Tudo o que você precisa é adaptar o seu negócio a esse mundo!

Seria interessante começar o mês com, pelo menos, 50% de suas metas de vendas concluídas?

Esse é o modelo de negócio que pode lhe proporcionar isso!

Hoje, com a internet, é possível ser criativo e encontrar diversas maneiras de se ter um negócio recorrente.

E o marketing de conteúdo é uma estratégia poderosa para você alcançar esse objetivo.

Melhor ainda: com o conteúdo, você tem muito mais chances de, além de conquistar novos clientes, manter os clientes conquistados fidelizados.

Basta sempre gerar conteúdo relevante à sua base de clientes. Mas lembre-se: o conteúdo deve ser sempre útil e relevante. Deve trazer novidades e informações de qualidade, sempre relacionadas àquilo que você vende como solução.

É claro, talvez você precise de um auxílio. Afinal, não é assim tão simplório determinar uma boa estratégia de marketing de conteúdo para um negócio de recorrência.

Mas para isso, você pode contar com a Marve Digital. Nós somos especialistas em conteúdo.

E sabemos exatamente como aplicar uma estratégia de conteúdo certeira para qualquer modelo de recorrência que seja.

Para descobrir como fazer isso no seu negócio, entre em contato! Vamos conversar melhor e encontrar o melhor caminho para o seu negócio.

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