Porque você deve criar um blog para seu negócio ontem!

Porque você deve criar um blog para seu negócio ontem!

Com o avanço da tecnologia, nosso mundo vem se tornando cada vez mais digitalizado…

As pessoas consomem cada vez mais informação pela internet, e essa é razão principal para você criar um blog.

São milhares de pessoas conectadas na rede, e muitos deles podem ser  futuros possíveis clientes para o seu negócio, esteja ele no ambiente físico ou digital.

De acordo com a Technorati, existem atualmente cerca de 70 milhões de blogs, 120 mil aproximadamente são criados todos os dias e 6 milhões de postagens são realizadas nesse tipo de plataforma.

Tanta gente apostando nesse canal indica sua eficácia!

Empresas de inbound marketing, como a Rock Content, divulgam que websites com blogs corporativos costumam garantir 434% a mais de páginas e 87% mais links indexados.

Isso nos leva à certeza de que a atualização constante de conteúdo de qualidade num blog garante que a empresa seja mais bem encontrada nos buscadores.

Dessa forma, criar um blog nunca foi uma ferramenta tão importante para proporcionar autoridade, confiança, referência no assunto e outras vantagens (que citarei ao longo desse artigo) para atingir um determinado público.

Portanto, venha comigo nesse artigo e entenda melhor por que você deve criar um blog para seu negócio ontem!

Aproximação e confiança

criar um blog

Ao criar um blog para seu negócio, você poderá se aproximar mais do internauta, se tornando mais humano.

Pessoas gostam de conversar com pessoas, e não com uma instituição ou marca.

Com um blog você pode levar um tom mais pessoal na sua comunicação, aproximando-se mais do seu público-alvo.

Essa prática é um recurso muito impactante para desenvolver um sentimento de afeição com uma massa anônima.

E essa aproximação é um passo importante para transformá-la em seguidores.

Uma vez que você conquista esses seguidores, se você produzir conteúdo útil e relevante para eles e publicar no seu blog, eles sentirão confiança no que você comunica no seu blog.  

Não demorará muito para seus artigos do blog se transformem em poderosos canais de venda para seus negócios

Autoridade e referência

criar um blog

Agora, que você se tornou mais próximo de seus leitores e a confiança conquistada, você se tornará uma autoridade e principal referência no seu segmento de mercado  para essas pessoas.

Sendo assim, o seu público lhe enxerga como um orientador de seu próprio caminho, pois você já mostrou que é um especialista naquele tema que o leitor busca se informar, ajudando-os a resolver seus problemas ou suas dúvidas através dos artigos do blog.

Você mostrou o caminho, agora ele sempre o verá como referência, tornando-se um cliente fiel, o que nos leva ao próximo título.

Fidelidade do público e direcionamento do tráfego

Quando você alcança a figura de autoridade e referência ao criar um blog, acontece uma coisa muito interessante na mente do seu público.

Você ativa um poderoso princípio psicológico inconsciente que guia tomadas de decisões na vida das pessoas. Esse princípio é popularmente conhecido como “gatilho da autoridade”.

Ele se baseia no fato de que, quando não temos conhecimento o suficiente sobre um determinado assunto, recorremos à expertise de um profissional especialista no assunto.

E uma vez que isso acontece, é muito difícil reverter esse princípio na cabeça de uma pessoa.

Todo esse fenômeno acaba gerando uma grande fidelização desses leitores, que confiam no seu conhecimento para facilitar no entendimento daquilo que eles precisam.

Mas lembre-se, isso implica em responsabilidades morais. Quando você tem pessoas confiando na sua imagem e naquilo que você fala, você influencia as decisões dela, queira você ou não.

Todavia, conforme você conquista seguidores que consomem seu conteúdo fielmente, você também consegue mais indicações. Pois as pessoas gostam de indicar aquilo que admiram para àqueles que elas gostam.

Com isso, os artigos que você fizer quando criar um blog se tornarão peças magnéticas de pessoas com interessem pelos temas relacionados às suas ofertas.

Assim, a partir disso, você pode usar seus artigos para direcionar os leitores para o seu site institucional e conhecer sua empresa, ou para uma página onde você exponha uma determinada oferta que você queira vender.

Conteúdos em blogs são como um fundo de investimento.

Pois uma vez publicado, ele pode ficar disponível na rede para sempre, e vai “maturando” com o tempo, trazendo cada vez mais rendimentos.

Mais oportunidade de ser encontrado por consumidores de forma gratuita

Pense por um momento sobre o que você faz quando passa pela sua cabeça comprar alguma coisa…

A empresa de consultoria Kantar TNS realizou a pesquisa Connected Life, que revelou que, no Brasil, 88% dos consumidores fazem uma pesquisa na internet antes de realizar qualquer compra, seja online ou em um estabelecimento físico.

Desde que surgiram os motores de busca na internet, o hábito de consumo predominante é justamente esse: pesquisar informação na internet para tomar a decisão do que, onde e como comprar.

E qual é o maior buscador do planeta? Sim, o Google… Isso já é um fato tão consumado que até virou expressão popular para quando alguém pergunta algo desconhecido: “Dá um Google pra saber…”

Quando você criar um blog, e for alimentando-o com conteúdo, o Google vai catalogando suas páginas em seu acervo de informações relacionados ao tema que você trata.

O seu conteúdo pode aparecer  entre os primeiros resultados. Mas para isso, ele precisa ser produzido com qualidade, seguindo critérios específicos que o façam se encontrado facilmente no Google (é como produzimos aqui na Marve Digital).

Essa maneira de se conseguir visitas  em seu blog a partir das buscas feitas pelos internautas é chamada de “tráfego orgânico”.

É uma maneira que exige muito menos investimento para levar pessoas às suas ofertas, pois não exige um custo pesado de anúncios e outras publicidades pagas.

Mas para ter condições de alcançar isso, é necessário criar um blog e fomentá-lo com conteúdo informativo e persuasivo.

E você pode contar com a Marve Digital para te ajudar com isso, é só deixar um recado para a gente com um pedido de “socorro”, clicando aqui.

 veja como criar um blog

Blog é conversacional

O blog possui uma ferramenta extraordinária para manter a interatividade com o leitor.

Geralmente, eles possuem um espaço de comentários onde você pode sempre estar incentivando uma conversa com os leitores por ali, buscando proximidade e desenvolver um relacionamento.

É muito importante permitir que eles compartilhem suas experiências e dê suas opiniões sobre seu artigo, pois essas opiniões fornecerão ideias para criação de futuros artigos.

Resultados duradouros

Quando estamos em casa assistindo uma tv, propagandas surgem em nossas telas durante o comercial do programa que estávamos acompanhando.

Ao andarmos na rua, banners são expostos nas cidades fazendo referência a algum produto, marca ou empresa, bem como os panfletos e flyers distribuídos em um lugar estratégico ou nos semáforos.

Você pode perceber o que eles têm em comum? A propaganda constante!

Nos processos matemáticos, a constante sempre aparece relacionada com uma condicionante variável (onde os valores podem ser modificados).

Dessa forma, a propaganda (variável) só será constante se o investimento (condicionante) continuar.

Sem os condicionantes, os resultados não serão os mesmos. Logo, para se ter resultados necessita-se de investimento constante para as propagandas permanecerem ativas.

Por outro lado, o blog pode lhe gerar um resultado eterno, duradouro. Se por algum motivo você deixar de escrever em seu blog (o que não é recomendável), os links de indicação e sua autoridade conquistada no Google, permanecerão.

Sua empresa continuará recebendo o tráfego orgânico para seu site de forma gratuita. Portanto, a longo prazo , a estratégia de se criar um blog e publicar conteúdo é mais lucrativa para o seu negócio.

Criar um blog produz sempre o conhecimento

Criar um blog e escrever constantemente os conteúdos nele te deixará mais informado sobre seu próprio negócio.

Pois para publicar conteúdo no seu blog, você também precisa encontrar novidades e conhecimento a respeito do seu segmento de mercado.

E quanto mais você falar sobre o universo profissional no qual você atua, mais autoridade terá.

Além disso, você consegue adquirir mais conhecimento sobre potenciais assuntos relacionados a sua empresa que podem trazer novos clientes, e fazer seu blog subir no ranking dos resultados de busca para tais assuntos.

Criar um blog posiciona e diferencia a sua marca

Quem quer alavancar o seu negócio usando a internet precisa obter conhecimento sobre  as ferramentas que envolvem um bom marketing digital.

Esse você deve entender agora que o blog é o principal condutor do fortalecimento da sua marca.  

Se você quer manter uma excelente reputação em alta para o público, necessita utilizar-se de todas as ferramentas online que puder.

O blog vai mostrar a todos o motivo do seu negócio existir, ressaltar seus valores e ser o porta voz da sua marca.

Diante disso, é de suma importância que você mantenha seu blog atualizado frequentemente.

aprenda como criar um blog

Criar um blog é uma das ações mais importantes da sua empresa

Caso você ainda não tenha feito isso, criar um blog é uma ação de urgência para o seu negócio prosperar mais usando o poder de comunicação da internet.

A internet é hoje a capital do mundo, onde todos se encontram o tempo todo. E onde pessoas buscam por empresas e marcas para satisfazerem as suas necessidades, seja através de um produto ou de um serviço.

Usando um blog para se comunicar com o público, e tratar de assuntos relevantes para ele, você vai chamar a atenção para a sua marca, sem sombra de dúvidas.

E se você produzir um conteúdo com um tom de pessoalidade, convidando os leitores a interagir, terá uma forte aproximação com consumidores em potencial, cativando-os e conectando-os ao seu blog.

Além de conseguir consumidores, com um blog você consegue outros seguidores que vão compartilhar seus conteúdos e divulgar a sua marca indiretamente.

E como se já não bastasse, um blog é mais lucrativo a longo prazo pois se perpetua como fonte de informação para possíveis consumidores no futuro.

Dúvidas sobre como criar um blog e produzir conteúdo para ele?

A Marve Digital é uma agência que produz conteúdo otimizado para vender mais usando a internet. E nos dedicamos a escrever sobre esse tipo de assunto, com paixão.

Esperamos que o conteúdo tenha ajudado você de alguma forma. Mas para sempre informar você melhor, contamos com a sua colaboração.

Deixe seu comentário aqui embaixo, com a sua opinião sobre o assunto, ou aproveite para tirar suas dúvidas!

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