Um afiliado é aquela pessoa que divulga e vende produtos, sobretudo infoprodutos, em troca de comissão.

É um mercado que está cada vez mais em alta, crescendo dia após dia, tanto pela facilidade de entrada quanto pelos excelentes resultados que pode gerar de forma totalmente digital.

A vantagem de ser um afiliado é que não há necessidade de ter ou criar um infoproduto para começar a empreender (e vender) no mundo digital.

Você pode, simplesmente, pesquisar produtos que possuem ótima aceitação e combinam com os seus interesses ou estilo de vida e começar a divulgar e vender como afiliado.

Então, se você quer começar um negócio online, mas não sabia por onde começar ou, se quer aprender como vender como afiliado, ou até mesmo ampliar as suas vendas, esse artigo é pra você!

Continue com atenção na leitura pelas próximas linhas e descubra como vender como afiliado!

Como vender como afiliado apenas produzindo conteúdo na internet

O marketing de conteúdo pode ser usado para vender qualquer tipo de produto.

Usando essa estratégia de marketing, você consegue gerar engajamento e conexão com um público-alvo, transformando-os em fãs que divulgam e defendem aquilo que você transmite e oferta.

Com isso, acaba ocorrendo, de quebra, uma grande tendência à fidelização de seus clientes (claro, se você entregar o que promete).

E sabe por que isso ocorre?

Porque o marketing de conteúdo tem um grande poder de criar relacionamento entre uma empresa ou marca e seu devido público.

Porque as pessoas estão na internet consumindo conteúdo… essa é a moeda de troca pela atenção das pessoas hoje em dia.

Mas o que isso tem a ver sobre como vender como afiliado? Ou seja, com usar o marketing de conteúdo para vender um produto que não é seu?

Provavelmente, ao escolher o produto que deseja vender como afiliado, você escolheu por afinidade com o assunto. Dificilmente vai escolher vender algo que desconhece totalmente.

Dessa forma, em vez de divulgar simplesmente o produto que deseja vender, você pode começar a falar mais sobre os assuntos que envolvem o produto.

Por exemplo, se vai ser afiliado de um infoproduto que ensina pintura artística automotiva, você possivelmente entende de carros e de pintura de automóveis.

Assim, pode começar a produzir conteúdos diversos sobre tudo que envolve esse universo, como por exemplo:

  • Tipos de tintas e processo de pintura de carros novos;
  • Pintura de carros antigos ou enferrujados;
  • A importância da pintura na conservação do automóvel;
  • Tipos de personalização;
  • Comparação de pintura metálica com não metálica;
  • Proteção de pintura, etc.

Com uma série de conteúdos publicados em sites, blogs, vídeos e redes sociais, você começará a obter a atenção dos interessados no assunto e, com isso, divulgar o produto.

Dessa forma, o caminho de como vender como afiliado fluirá muito melhor e isso irá te trazer melhores resultados no final das contas.

Agora reflita sobre quais assuntos pode começar a desenvolver conteúdo relevante e onde pode postá-los para começar a formar um público interessado.

Seu sucesso como afiliado pode começar a partir dessas definições!

SEO: como vender como afiliado a médio e longo prazo, e com escala

como vender como afiliado com SEO

SEO (em inglês: Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e estratégias usadas para otimizar seus textos e postagens para serem facilmente localizadas pelos mecanismos de busca.

O ponto central dessa estratégia, no que diz respeito à produção de conteúdo, é usar textos persuasivos e palavras-chave mais pesquisadas pelos interessados em determinado assunto.

Para usar essas técnicas com louvor, um dos passos fundamentais é descobrir as palavras mais usadas e mais pesquisadas pelas pessoas interessadas no assunto em torno do produto que você deseja ser afiliado.

Para descobrir, pergunte a pessoas que compõem o seu público-alvo, pesquise e acesse o Google (ou mesmo o Google Trends).

É possível pesquisar até 5 palavras e comparar a quantidade de vezes que foram pesquisadas, por região ou país.

Utilize essas palavras e fale direto sobre como solucionar problemas, resolver alguma dificuldade ou atender a alguma necessidade.

Usando essas técnicas, certamente conseguirá alcançar mais pessoas de forma totalmente orgânica, sem depender de investimentos em outras formas de marketing e tráfego pago.

Após atrair uma audiência, com várias pessoas te seguindo, chega o momento de fazer a oferta do produto que deseja vender como afiliado.

Certamente há uma chance imensa de várias pessoas adquirirem por acreditarem em você e por terem confiança de que está oferecendo um produto de alta qualidade e valor agregado.

Plano de marketing de conteúdo para afiliados

Para ter sucesso, o mais importante ao começar a desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo, focado em vender como afiliado, é a consistência.

E para manter consistência, é fundamental elaborar um plano de marketing de conteúdo.

Determine um cronograma de elaboração de publicação de artigos a respeito dos temas mais pertinentes ao seu público-alvo.

Você pode definir um período específico para esse cronograma, que pode ser mensal, bimestral, semestral  ou anual.

A publicação dos conteúdos deve obedecer esse cronograma desenvolvido por você, que terá que fazer um investimento de tempo e energia para manter a consistência em alta e obter os resultados que deseja como afiliado.

Pode ser que você agora esteja acreditando que isso dá muito trabalho e que é melhor divulgar os produtos da maneira antiga mesmo, e pronto…

… divulgar, falar dos benefícios, falar o preço, oferecer para muita gente e…pronto!

Sim, é possível, muita gente ainda faz o velho marketing tradicional. Mas e os resultados? Será que essas pessoas obtém as vendas que desejam? Será que alguém consegue se tornar TOP afiliado (líder de vendas) vendendo dessa forma, sem nem chamar atenção das pessoas e estabelecer confiança antes da venda?

Considerando a concorrência existente – e crescente – no mundo digital nos dias atuais, uma das melhores estratégias é, sem dúvida nenhuma, o marketing de conteúdo bem feito, consistente e estruturado.

Números que provam a eficácia do marketing de conteúdo para vender como afiliado

Uma pesquisa chamada Content Trends, do ano de 2018, revela números que vão te empolgar bastante.

A pesquisa, que é referência no mercado digital e já está em sua 4ª edição, contou com mais de 3.000 respondentes. Com base nisso, conclui-se que:

  • Empresas que usam marketing de conteúdo apresentam 2,6x mais visitas em seus sites e blogs que as empresas que não usam;

  • Empresas que usam marketing de conteúdo conquistam 3,7x mais potenciais clientes que as empresas que não usam;

  • Empresas que publicam 13 conteúdos mensais conseguem 1,8x mais visitas em seus sites e blogs que as empresas que publicam com menor periodicidade.

Quanto tempo mais você vai buscar pelo “segredo” de como vender como afiliado?

ideias de como vender como afiliado

O mercado digital facilitou a vida de muitas pessoas que buscavam empreender.

Com alguns cliques, você consegue se afiliar a um produto físico ou digital (os infoprodutos) e começar a promovê-lo para fazer vendas e receber comissões.

O mais vantajoso é que você não precisa pagar nada para se afiliar, e nem mesmo sair da sua casa.

É um trabalho sério e digno que você pode desenvolver de qualquer lugar, desde que tenha uma boa conexão com a internet e uma tomada de energia (dificilmente você fará isso num quiosque na praia, como alguns “curso” prometem).

Mas, apesar de toda essa facilidade de acesso, saber como vender como afiliado não é para qualquer um.

Não é fácil. Há concorrência. E você precisa da atenção das pessoas.

E aqui está o grande “X” da questão: as pessoas estão dando atenção para conteúdo na internet, o tempo todo.

Pessoas que querem tirar dúvidas, se informar sobre como resolver seus problemas e realizar os seus sonhos.

Então, fica a pergunta para você: qual conteúdo o seu público-alvo encontrará quando buscar no Google as respostas que precisa? O seu conteúdo, ou o do seu concorrente?

Se você está convencido de que é o melhor caminho realmente, mas não acredita ter assunto ou criatividade ou tempo suficientes para manter a consistência de suas publicações, saiba que você não é a única pessoa.

Na verdade, uma coisa que não costumam contar por aí é que os grandes empreendedores digitais não fazem seus conteúdos sozinhos. Eles terceirizam para ficarem livres para cuidarem de outras questões do seu negócio.

Nós, da Marve Digital, atuamos exatamente nesse ponto.

Oferecemos planos especiais de elaboração e publicação de conteúdo produzido por redatores publicitários profissionais, com foco em aumentar as vendas do seu negócio.

Você pode entrar em contato agora mesmo com a nossa equipe, e contar o que está precisando.

Vamos analisar o seu negócio, o seu mercado, e principalmente o que o seu público deseja saber antes de fazer uma compra (é assim que você vai conquistar mais clientes, e não falando apenas da sua empresa).

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