Sua empresa quer investir em marketing e precisa encontrar soluções ágeis, ajustadas a necessidade dela e a custo reduzido?

Uma boutique de comunicação seria o modelo ideal de parceria profissional para você apostar.

O termo boutique de comunicação está relacionado ao conceito de loja boutique.

Trata-se de um negócio de menor porte, cujo o objetivo é ter mais tempo para o cliente.

Entretanto, menor não significa menos eficiência, mas sim maior agilidade.

Este artigo tem tudo o que você precisa saber agora sobre esse formato de agência que está ajudando empresas a venderem mais.

Nos próximos parágrafos você vai entender o que é uma boutique de comunicação (focada em marketing de conteúdo e copywriting ─ nesse caso), como ela funciona e o que ela pode fazer pelo seu negócio!

O que é boutique de comunicação?

Uma boutique de comunicação é um modelo enxuto de agência.

Algumas possuem de dois a cinco funcionários.

Quando o trabalho envolve um projeto maior, necessitando de mais mão de obra, a agência costuma alocar mais  profissionais de acordo com a demanda.

O foco principal desse modelo está no cliente.

Seja agência de publicidade, de marketing ou assessoria de imprensa, um negócio nesse formato se concentra em fornecer serviços sob medida, ajustados de acordo com a necessidade e o orçamento da empresa contratante.

Como esse modelo funciona em uma parceria?

Nem toda agência de pequeno porte é uma boutique de comunicação.

Uma empresa pequena normalmente é formada de uma a 3 pessoas que vendem serviços empacotados, com preços bem fixos.

Na maioria dos casos, a estrutura se deve apenas a falta de recursos para montar um negócio mais robusto.

Já a boutique, é um modelo estratégico de negócio.

Ela adota a estrutura eficiente com um propósito claro:

Manter uma carga de trabalho reduzida  para conseguir dedicar mais tempo ao projeto dos clientes atuais.

Organizações nesse formato também se diferenciam pelo modo como fornece seus serviços.

Cria soluções totalmente personalizadas, aloca profissionais de acordo com a demanda e estabelece uma comunicação direta entre seus clientes e  fornecedores freelancers que contrata.

E como ela faz isso?

1 – Primeiro ouve o problema do cliente e depois desenvolve a solução ideal

Antes de oferecer qualquer serviço, a agência ouve o problema do cliente e desenvolve a solução mais adequada.

Diferentemente das grandes firmas, que fornecem produtos empacotados, uma boutique de comunicação cria soluções com tamanhos e investimentos personalizados para seus clientes.

Nenhum serviço é vendido ou feito se não atender a sua real necessidade.

2 – Seleciona profissionais qualificados

O projeto sendo aprovado, cada profissional é selecionado a dedo de acordo com a demanda do cliente.

Suponha que exista a falta de um redator do nicho de moda.

A agência vai selecionar um especialista nesse assunto.

Assim, ela garante que os conteúdos serão produzidos com muita maestria e informação relevante para o cliente.

3 – Estabelece comunicação direta entre clientes e profissionais

Dependendo do projeto, a agência pode estabelecer uma comunicação direta entre seu cliente e os profissionais responsáveis pelo projeto dele.

Imagine, por exemplo, você entregar feedbacks diretamente ao desenvolvedor do seu site?

Você terá certeza de que a mensagem foi recebida, que o pedido será cumprido e que você ficará satisfeito com o resultado final do trabalho.

O que uma agência nesse formato pode fazer pelo seu negócio?

Bom, até aqui você aprendeu muita coisa e possivelmente quer saber mais.

Já expliquei o que significa boutique de comunicação e resumi como ela funciona.

A essa altura você talvez se pergunta:

O que uma agência nesse formato pode fazer pelo meu negócio?.

Acredite, uma estrutura compactada, com menos profissionais, não significa uma empresa menos eficiente.

Pelo contrário, trabalhar em parceria com um fornecedor de marketing de menor porte, representa uma série de vantagens para sua empresa.

Eu apresento as duas principais a seguir.

Investimento de marketing a custo reduzido

Você evita comprar um pacote com um monte de serviços desnecessários, pois a empresa oferece apenas o que você realmente precisa.

Além disso, dependendo da tarefa, o custo pode ser menor, visto que o preço não precisa cobrir encargos trabalhistas, pois profissionais são contratados sob demanda.

Soluções e respostas em menor tempo

Quando surgem problemas, eles não são passados de mão em mão, até chegar ao ouvido do diretor.

Como a estrutura é simples, você conversa diretamente com o SEO e obtém respostas e soluções em menor tempo.

Não se estressa e nem gasta sua energia com telefonemas ou mensagens sem retorno imediato.

Aposte nesse formato e receba uma atenção totalmente individualizada!

Uma agência de boutique tem mais disponibilidade para conversar e atender seus clientes.

Com uma carga de trabalho estrategicamente reduzida, sobra mais tempo para oferecer atenção individualizada, fazer reuniões urgentes e garantir o cumprimento ou a entrega dos projetos nos prazos combinados.

Aqui na Marve, atuamos nesse formato, nos importando muito mais com a qualidade cultivada no relacionamento com nossos parceiros, do que com a quantidade de contratos fechados ao final de cada expediente.

É claro que prospectar e vender é importante, mas fazemos isso sem comprometer o tempo reservado aos nossos projetos.

Se você precisa de serviços de conteúdo que vão resolver exatamente seu problema, entre e em contato e converse com um de nossos consultores.

Com certeza, você vai receber uma atenção especial!

boutique de comunicação

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